O mundo é um lugar selvagem e maravilhoso, cheio de milhões de espécies animais únicas que a maioria de nós nunca ouviu falar.

Você pode até pensar que já viu tudo neste mundo, mas acredite que ainda existe animais estranhos difíceis de explicar, ao qual farão despertar sua mente.

Mesmo que você seja fascinado por animais, incluindo os animais mais estranhos do mundo, honestamente você não pode esperar conhecer todas as 1.367.555 espécies de animais não insetos existentes no planeta terra.

Além disso, novas espécies animais podem ser descobertas quando você terminar de ler esta lista, dessa maneira, sempre haverá novas surpresas para nós lá fora.

Por outro lado, os humanos têm explorado apenas 5% dos oceanos, então provavelmente há muitas mais criaturas marinhas assustadoras à espreita nas profundezas.

Na verdade, podemos dizer que esta lista de 30 animais estranhos inclui alguns dos animais mais estranhos do mundo e raros que existem por aí.

Veja, por exemplo, o Grimpoteuthis, mais conhecido por polvo dumbo, um animal aquático que se parece com um monstro Pokemon.

Ou, o animal absolutamente deslumbrante, mas muito incomum chamado Okapi, que se parece com um cruzamento entre um alce e uma zebra, mas na verdade pertence à familia das girafas.

Esta lista, conta ainda com um raro animal que habita nas profundezas dos oceanos, chamado de Tubarão Goblin ou Tubarão duende, que parece ter ficado enrrugado, por permanecer demasiado tempo no banho, tornando-o numa das criaturas marinhas mais assustadoras de sempre.

De salientar, que existe muitas mais criaturas raras espalhadas por esse mundo fora. E para não tornar esta lista interminável, vamos lhe apresentar apenas 30 animais estranhos.

Dessa forma, e muito brevemente faremos outra lista, com mais animais fantásticos e onde habitam.

Mas, por agora conheça os animais mais estranhos do mundo que quase parecem imaginários, e muito provavelmente, você nunca verá essas criaturas em seu quintal.

Quais desses 30 animais estranhos você gostaria de ter como um animal de estimação comum? Compartilhe conosco sua opinião.


  1. Este tubarão raro é muitas vezes chamado de "fóssil vivo", muito devido à sua incrível aparência. É o único representante existente da família Mitsukurinidae, uma linhagem com 125 milhões de anos de idade. O tubarão-duende habita nas profundezas dos oceanos ao redor do mundo em profundidades superiores a 150 m. Dadas as profundezas em que vive, o tubarão-duende não representa perigo para os seres humanos.

  2. 2 Cobra penis ou Atretochoana eiselti


    Este peculiar animal sem olhos chama-se Atretochoana eiselti, mais conhecido por cobra penis, por razões óbvias. Este animal estranho foi descoberto na américa do sul, mais concretamente no Brasil, por engenheiros que estavam trabalhando em uma nova Barragem, na floresta tropical da Amazônia. É um anfíbio grande, presumivelmente aquático, caeciliano, com uma cabeça larga e plana e uma barbatana dorsal carnuda no corpo.

  3. 3 Isópode gigante ou Bathynomus giganteus


    Este é o maior dos isópodos existentes. O enorme tamanho do isópode gigante é resultado de um fenômeno conhecido como gigantismo de águas profundas. Esta é a tendência dos crustáceos de águas profundas e outros animais de crescer para um tamanho muito maior do que espécies semelhantes em águas mais rasas.

  4. 4 Polvo dumbo ou Grimpoteuthis


    O Grimpoteuthis mais conhecido por polvo dumbo é uma espécie de polvo pequeno, comparado com outros polvos. Seu tamanho médio é entre 20-30 cm (ligeiramente maior do que um porquinho-da-índia adulto), mas os cientistas já encontraram um espécime tão grande quanto 1,8 metros. Eles têm uma variedade de formas e cores e têm a capacidade de se camuflarem em seu ambiente.

    Ao contrário da maioria dos polvos, o polvo dumbo não tem saco de tinta. Isto porque habitam em águas muito profundas, qualquer coisa entre 400-4.800 metros abaixo da superfície do oceano. E por isso não precisam do saco de tinta como mecanismo de defesa. Embora se acredite que sejam encontrados em todo o mundo, eles só foram observados na Nova Zelândia, Austrália, Califórnia, Filipinas e Nova Guiné.

  5. 5 Peixe morcego de lábios vermelhos ou Ogcocephalus darwini


    Nome científico Ogcocephalus darwini, mas também é conhecido por Peixe morcego de lábios vermelhos. Esta espécie é encontrada nas Ilhas Galápagos, este peixe é realmente um péssimo nadador, ele usa suas nadadeiras peitorais para caminhar no fundo do oceano.

  6. 6 Formiga panda ou Euspinolia ornatula


    Os Mutillidae são uma família de mais de 3.000 espécies de vespas (apesar dos nomes) cujas fêmeas sem asas se assemelham a formigas grandes e peludas. Encontradas no Chile, elas são conhecidas por suas picadas extremamente dolorosas, daí o nome comum de vaca assassina ou formiga vaca. A espécie preto e branco são por vezes conhecidos como formiga panda devido à sua coloração de cabelo parecida com a do panda gigante chinês.

  7. 7 Lesma do mar ou Glaucus Atlanticus


    Lesma do mar ou Glaucus Atlanticus é também conhecida como dragão azul, frota azul e andorinha do mar, esta criatura é uma espécie de lesma azul do mar. Você pode encontrá-la nas águas quentes dos oceanos, pois flutua na superfície por causa de um saco cheio de gás em seu estômago.

  8. 8 Inseto espinho ou Umbonia Spinosa


    Os espinhos deste inseto espinho (Umbonia Spinosa) estão relacionados com as cigarras e usam os seus bicos para perfurar os caules das plantas para se alimentarem da sua seiva. Eles podem ser encontrados na américa do sul. Sua aparência estranha ainda coloca muitas questões aos cientistas.

  9. 9 Porco do mar ou Scotoplanes


    Os Scotoplanes vivem em fundos oceânicos profundos, especificamente na planície abissal no Atlântico, Pacífico e Oceano Índico, tipicamente em profundidades de mais de 1000 metros. Eles são alimentadores de depósitos e obtêm alimentos extraindo partículas orgânicas da lama de águas profundas.

  10. 10 Narval ou Baleia unicornio


    Nome científico Monodon monoceros, mais conhecida por Narval. Esta baleia unicornio, pode ser encontrada no Árctico, e tem sido valorizada há mais de 1000 anos pelo povo inuíte, pela sua carne e marfim. O narval, no entanto, é especialmente sensível à mudança climática.

  11. 11 Cegonha bico de sapato ou Shoebill


    Este grande pássaro de nome científico Balaeniceps rex, mais conhecido por cegonha bico de sapato, Shoebill,  bico-de-tamanco ou bico-de-sapato, é muito parecido com uma cegonha e por isso recebe o seu nome devido à forma do seu bico. Apesar de já ser conhecida dos antigos egípcios e árabes, a ave só foi classificada no século XIX.

  12. 12 Peixe papagaio azul ou bodião azul


    Este lindo peixe azul brilhante (Scarus coeruleus) de seu nome peixe papagaio azul ou bodião azul pode ser encontrado nas águas do Oceano Atlântico, e passa 80% do seu tempo à procura de alimento.

  13. 13 Ocapi ou Okapi


    O Ocapi ou Okapi é um mamífero originário da República Democrática do Congo, na África Central. Apesar das listras parecidas com zebra, na verdade está mais relacionado com as girafas.

  14. 14 Diabo espinhoso ou dragão espinhoso


    O lagarto diabo espinhoso (Moloch horridus) é colorido em camuflagem de tons castanhos do deserto, este lagarto tambem conhecido por dragão espinhoso e demônio da montanha é nativo da Austrália. Eles vivem no árido deserto do interior do continente. O diabo espinhoso têm uma “cabeça falsa” nos ombros. Eles têm um estranho apêndice tipo maçaneta nas costas do pescoço, que às vezes é chamado de cabeça falsa. Quando ameaçado, o dragão espinhoso pode enfiar sua verdadeira cabeça entre suas patas dianteiras, deixando a cabeça falsa no sitio da cabeça real,  iludindo assim as ameaças.

  15. 15 Sapo roxo da índia ou Nasikabatrachus bhupathi


    Esta espécie de sapo foi encontrado na Índia, o sapo roxo da índia  tem corpo inchado e um focinho incomumente pontudo que se assemelha ao focinho de porco, só passa cerca de duas semanas por ano na superfície da terra, deixando o subsolo para o acasalamento.

  16. 16 Peixe pacu ou Serrasalmidae


    Você provavelmente não precisa de muita explicação se residir perto da Amazónia, Conhecido por peixe "cortador de bolas". Os pescadores locais ficam preocupados com a segurança dos seus testículos quando tem de entrar na água!

  17. 17 Saiga tatarica ou Saiga antílope


    O Saiga tatarica pertence à familia antílope, e presentemente corre sérios risco de extinção, o que é uma pena, pois é um belíssimo animal. O Saiga antílope encontra-se ao redor da estepe eurasiática, Mongólia, é conhecido por sua estrutura nasal extremamente longa, superdimensionada e flexível.

  18. 18 Mariposa poodle ou Traça venezuelana caniche


    Descoberta na Venezuela em 2009, esta nova espécie de traça de aspecto alienígena ainda é pouco explorada. Ficamos aguardando ansiosos por mais informações sobre a Mariposa poodle.

  19. 19 Víbora das árvores ou Atheris


    Sendo um predador carnívoro, a Víbora das árvores vive nas árvores das florestas tropicais da África, e faz a maior parte de sua caça à noite.

  20. 20 Lacraia do mar ou Tamarutacas


    Também chamados de "gafanhotos do mar", "assassinos de camarões" e até "rachadores de polegares", este é um dos predadores mais comuns em águas tropicais e subtropicais; pouco se sabe sobre eles, por causa do tempo que passam escondidos em suas tocas.

  21. 21 Tenreque raiado das planícies ou Hemicentetes semispinosus


    O Hemicentetes semispinosus pode ser encontrado em Madagáscar e África, este pequeno Tenreque raiado das planícies é o único mamífero conhecido por usar estridulação para gerar som, algo que é geralmente associado a cobras e insetos.

  22. 22 Axolote ou Axolotle


    O Axolote ou Axolotle também é conhecido como Salamandra Mexicana, esta salamandra anfíbia está gravemente ameaçada de extinção e quase se extinguiu em 2010.

    São animais estranhos porque não entram em metamorfose como outras salamandras. Até os adultos permanecem aquáticos e sem guelras.

    Eles são frequentemente usados por cientistas para pesquisas devido à sua capacidade de regeneração de membros.

    Outrora um alimento básico da dieta asteca, eles são agora o foco dos esforços de conservação na Cidade do México, onde ONGs locais estão construindo "abrigos Axolotl".

  23. 23 Peixe bolha ou Peixe gota


    Nome científico Psychrolutes marcidus, mais conhecido por Peixe bolha, Peixe gota ou Blobfish. Este animal estranho é nativo das águas da Austrália e da Nova Zelândia, onde se movimentam ao longo do fundo do mar, recolhendo quaisquer pequenas criaturas inocentes que cruzam seu caminho. Eles vivem em profundidades médias de 900 metros.

    Sua dieta consiste em pequenos crustáceos como caranguejos, ouriços-do-mar e mariscos. Esses crustáceos são sugados para a boca do Peixe bolha enquanto ele flutua. Na falta de ossos e dentes, eles não caçam ativamente. Na verdade, sua massa muscular extremamente baixa não permite muito movimento. Além de comer, a principal função do Peixe gota é conservar a energia. A aparência unica desta criatura, faz com que seja um dos animais mais estranhos do mundo.

  24. 24 Caranguejo aranha japonês ou Caranguejo aranha gigante


    O nome japonês para esta espécie é taka-ashi-gani, que literalmente se traduz em "caranguejo de pernas altas", cujo o nome científico é Macrocheira kaempferi, mas é mais conhecido por Caranguejo aranha japonês ou Caranguejo aranha gigante.

    Esses animais insanos, cujas pernas podem medir até 3,8 m de comprimento, 40 cm de largura em sua carapaça, pesar até 19 kg e rastejar pelo fundo do oceano como uma aranha assustadora, parece algo que pode atacar Tóquio no próximo filme do Godzilla.

    Laranja, com manchas brancas ao longo das pernas, esses caranguejos têm um comportamento muito calmo, apesar de sua aparência assustadora.

  25. 25 Golfinho do irrawaddy ou Orcaella brevirostris


    Com suas formidáveis testas; rostos curtos e redondos; e barbatanas largas e arredondadas, o Golfinho do irrawaddy (Orcaella brevirostris) habita no sudeste asiático e mais parece um desenho animado de um golfinho.

    Curiosamente, sua composição genética está intimamente relacionada com a baleia assassina. Ao contrário de qualquer outro golfinho, o espiráculo em forma de u do Golfinho de Irrawaddy é colocado à esquerda da linha média e abre para a frente.

    Os seus bicos curtos são também muito diferentes dos dos outros golfinhos, com 12-19 dentes em cada lado das suas mandíbulas. Infelizmente estes golfinhos estão à beira da extinção, parece que só existem 5 exemplares no mundo.

  26. 26 Peixe diabo negro ou Melanocetus johnsonii


    Este peixe abissal, é conhecido pelo horrível Peixe-diabo negro (Melanocetus johnsonii), também conhecido por Blackdevil, é uma espécie da família Melanocetidae.

    Encontrado em profundidades de 4,5 a 1,5 mil metros, eles medem cerca de 18 cm de comprimento, globular, e preto como breu, com uma boca cavernosa cheia de dentes enormes, como um ventilador.

    Tornados famosos por uma cena em "À Procura de Nemo", estes peixes abissais são definitivamente um dos animais mais assustadores do mundo e usam uma "isca de pesca" bioluminescente (conhecida como o illicium) em sua cabeça para atrair sua presa inocente.

  27. 27 Tubarão cobra ou Tubarão enguia


    Um dos animais mais antigos do mundo e raramente visto por humanos, o Tubarão cobra ou Tubarão enguia (Chlamydoselachus anguineus) mede cerca de 2 metros de comprimento.

    Encontrado nos oceanos Atlântico e Pacífico em profundidades de até 600 a 11000 metros, este raro "fóssil vivo" é positivamente pré-histórico.

    Sua aparência monstruosa inclui um corpo em forma de enguia, seis pares de fendas branquiais, e 300 dentes em forma de tridente em 25 fileiras que lhe permitem rasgar a presa como uma faca, corta manteiga quente. Surpreendente, não é?

  28. 28 Vombate ou Fascólomo


    Uma vez comum na Austrália, o Vombate (Vombatidae) de nariz peludo do norte é hoje um dos animais mais raros do mundo. Está gravemente ameaçado de extinção e só é encontrado apenas no Parque Nacional de Epping Forest em Queensland.

    Com uma bolsa de abertura para trás e dentes que nunca param de crescer, é o maior mamífero escavador do mundo (1 metro de comprimento).

    Esta linda criatura não podia faltar na lista de animais estranhos, nós achamos que este é uma gracinha! Infelizmente, eles estão gravemente ameaçados devido a predadores como o Dingo, já existe menos de 100 exemplares restantes.

  29. 29 Gavial ou Gavialis gangeticus


    Este crocodilo escanzelado chama-se Gavial (Gavialis gangeticuse) pode ser encontrado a nadar nos cursos de água da Índia e Nepal. O seu longo nariz alberga um pequeno arsenal de 110 dentes, o que o torna bem adaptado à captura de peixes. Os cientistas estimam que existam apenas 235 gaviais.

  30. 30 Macaco narigudo ou Macaco proboscis


    O raro e ameaçado Macaco narigudo (Nasalis larvatus) ou Macaco proboscis, vive apenas na ilha de Bornéu, no sudeste da Ásia. Particularmente os machos têm uma aparência dominada por grandes narizes pendurados. Acredita-se que o magnífico nariz do macaco narigudo tenha evoluído através da seleção sexual, ou seja, as fêmeas preferem acasalar com machos com narizes grandes.


Qual é a Sua Reação?

confuso confuso
0
confuso
fofo fofo
1
fofo
fraco fraco
0
fraco
divertido divertido
1
divertido
nerd nerd
0
nerd
odeio odeio
0
odeio
curti curti
1
curti
amei amei
1
amei
assustei assustei
1
assustei
vômitos vômitos
0
vômitos
herói herói
0
herói
wtf wtf
2
wtf
triste triste
0
triste
delicioso delicioso
0
delicioso
irritado irritado
0
irritado
detestei detestei
0
detestei
lol lol
1
lol
omg omg
1
omg

COMENTE COM O FACEBOOK!

O Que Achou Do Post? Deixe Seu Comentário Aqui No Site

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
(QUIZ) Teste de Personalidade
Série de perguntas que pretende revelar à pessoa, algo sobre a personalidade ou outra coisa interessante que capte a atenção do leitor (Questionário)
(Trivia Quiz) Questões Interessantes
Série de perguntas com respostas certas e erradas, ao qual pretende verificar o conhecimento da pessoa
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações (Embeds) e imagens, Aqui pode adicionar tutoriais ensinando algo, histórias criativas, noticias, revisões, etc
Lista
As Clássicas listas da internet, ou seja, artigos escritos em forma de listas
(Countdown) Contagem Regressiva
As contagens regressivas clássicas da Internet que captam a atenção do leitor
Lista Aberta
Envie seu próprio item ou lista e deixe as pessoas contribuírem para melhorar ainda mais essa lista, assim como votarem para o melhor envio
(Ranked List) Lista de Classificação
Upvote ou downvote para decidir o melhor item da lista
Meme
Envie suas próprias imagens para criar memes personalizados com nosso software de arrastar e soltar (Drag and Drop)
Vídeo
Faça upload de vídeos ou Incorpore vídeos do Youtube, Vimeo, Facebook, Dailymotion, Vine, etc
Áudio
Incorpore áudio do Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Envie Foto ou GIF
Gif
Envie imagens em formato Gif ou MP4, ou simplesmente cole a URL da imagem