7 Benefícios do Colágeno Para a Saúde

3 min


O Que é Colágeno

O consumo de colágeno tem se popularizado, mas você conhece os 7 benefícios do colágeno para a saúde?

Se você ainda tem dúvidas com relação ao consumo de colágeno, continue lendo! Iremos te explicar os 7 benefícios do colágeno para que você comece a usufruir hoje mesmo.

O Que é Colágeno?

 

Antes de mais nada, é preciso entender o que é colágeno para que você compreenda qual a real importância de consumi-lo para melhorar sua saúde.

O colágeno é a proteína que dá firmeza e elasticidade à pele, sendo o colágeno naturalmente produzido pelo corpo ao longo da vida.

Essa proteína é de extrema importância para manter as células firmes e unidas, o que é essencial não só para uma pele bonita, como também para manter a integridade dos músculos, ligamentos, tendões e articulações.

Por isso, é importante repor colágeno a partir dos 50 anos, quando a produção natural de colágeno pelo corpo tende a diminuir, ocasionando a necessidade de reposição para usufruir de uma vida mais saudável.

7 Benefícios do Colágeno

 

Existem muitos benefícios associados ao consumo de colágeno, confira alguns:

  • Aumenta a elasticidade da pele;
  • Fortalece o cabelo quebradiço;
  • Fortalecimento das cartilagens;
  • Previne e retarda o surgimento de rugas e linhas de expressão;
  • Diminui o surgimento de estrias;
  • Previne o aparecimento de celulites;
  • Contribui para a saúde das artérias;

Se você está se preguntando como obter nutrientes para melhorar a sua produção natural de colágeno, continue lendo! Iremos esclarecer essa dúvida mais a frente.

como usar colageno na alimentação

Quando Repor Colágeno?

 

O consumo de colágeno não é indicado para todas as pessoas! Alguns sintomas denotam que é preciso realizar esse consumo para melhorar alguns aspectos de beleza e de saúde, confira:

  • Aparecimento de estrias;
  • Quando a pele se encontra fina e desidratada;
  • Quando você percebe aumento da flacidez e perda de elasticidade da pele;
  • Em casos de enfraquecimento das articulações e dos ligamentos;
  • Em casos de diminuição da densidade óssea, quando há o diagnóstico de osteopenia ou osteoporose por exemplo;

Quando se nota esses sintomas, é hora de conversar com o médico que está te acompanhando visando iniciar a suplementação de colágeno para melhorar o quadro de saúde.

Todo tipo de suplementação só deve ser feito com o acompanhamento de um médico ou nutricionista. Esse cuidado é crucial para preservar sua saúde, afinal, a suplementação é uma dose extra de uma substância no seu corpo.

O que pode ser prejudicial para a saúde se não for feito de maneira adequada para as suas necessidades nutricionais diárias.

Além disso, sempre que você começa a consumir um suplemento alimentar, é preciso também consumir mais água, visando preservar a saúde renal.

Obtendo Colágeno Através da Alimentação

 

É possível fazer com que sua alimentação seja repleta de nutrientes para que o seu organismo possa de fato produzir colágeno suficiente para contribuir para sua saúde ser melhor, confira o que comer:

  • Gelatina;
  • Geleia de mocotó;
  • Carnes brancas;
  • Carnes vermelhas;

Consumir proteínas na quantidade ideal para o seu corpo é um passo fundamental para que seu organismo tenha todos os aminoácidos necessários para a produção do colágeno.

Assim, você irá combater o envelhecimento precoce, manter sua pele bem firme e não precisará se suplementos de colágeno ao longo da sua juventude.

Mas é preciso se atentar a um detalhe! Juntamente com os alimentos ricos em aminoácidos você deve consumir alimentos ricos em vitamina C.

Somente assim você irá absorver colágeno da forma deseja, porque é a vitamina C a responsável pela absorção do colágeno pelo corpo.

Por isso, aposte no consumo de alimentos como laranja, kiwi e mamão, visando ter todos os nutrientes necessários para o seu corpo sempre disponíveis.

Com todas essas dicas em ação, temos certeza que sua saúde e sua beleza serão beneficiados pelo colágeno produzido pelo seu próprio corpo.


O Que Achou Do Post? Deixe Seu Comentário Aqui No Site

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Qual é a Sua Reação?

confuso confuso
0
confuso
fofo fofo
0
fofo
fraco fraco
0
fraco
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
odeio odeio
0
odeio
curti curti
1
curti
amei amei
1
amei
assustei assustei
0
assustei
vômitos vômitos
0
vômitos
herói herói
0
herói
wtf wtf
0
wtf
triste triste
0
triste
delicioso delicioso
0
delicioso
irritado irritado
0
irritado
detestei detestei
0
detestei
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg