Como Acelerar o Google Chrome (2022)

Seu navegador está lento? Então fique a saber como aumentar a velocidade do chrome em apenas alguns minutos!3 min


Como Acelerar o Google Chrome
Como Acelerar o Google Chrome

Você provavelmente está se perguntando Como Acelerar o Google Chrome em seu PC? Através deste post, irá aprender dicas simples e úteis para o fazer e assim deixar o Chrome mais rapido.

Se achar que o seu Chrome se está tornando mais lento do que o habitual, não se preocupe! Não está sozinho nesse problema. Muitos usuários da internet estão a relatar este problema bem irritante.

A boa notícia é que o pode corrigir você mesmo. Em principio, deverá ser capaz de corrigir facilmente o problema da lentidão do Chrome com as correcções abaixo que nós alaboramos.

Vamos lá?

Como Acelerar o Google Chrome? (Atualização 2022)

1. Mantenha o Chrome atualizado.

Para que o seu navegador funcione sem problemas e rapidamente, a primeira coisa que deve fazer é certificar-se que está usando a versão mais recente. Como tal, pense em atualizar o Google chrome.

Depois de abrir o Chrome, precisa de clicar no botão dos 3 pontinhos no canto superior direito para expandir o menu do Chrome. Depois, escolha a opção “Ajuda” no menu e clique em “Sobre o Google Chrome”.

Na nova página, o Chrome começará a verificar as atualizações e atualizará automaticamente a versão mais recente. Quando a atualização estiver concluída, basta reiniciar o seu Chrome.

2. Feche as guias desnecessárias do seu navegador.

Por conveniência e para agilizar seu tempo, poderá abrir novas guias através das guias anteriores a maior parte do tempo. Especialmente quando procura alguma informação especifica sem ter que fechar o guia atual. É comum ter mais de 10 separadores abertos ao mesmo tempo. Eu próprio por vezes tenho mais de 20 separdores abertos. Loucura!

No entanto, cada separador abre no seu próprio processo no seu PC, e cada separador aberto é natural que consuma alguns recursos. Assim, o seu navegador consumirá muitos recursos se demasiados separadores forem abertos ao mesmo tempo, e isto irá atrasar o navegador, é claro.

Pode verificar quantos recursos o Chrome consome no Gestor de Tarefas basta premir Ctrl + Shift + Esc (atalho de teclado).

Portanto, se encontrar o seu Chrome lento depois de abrir muitas abas, basta tentar fechar algumas desnecessárias.

3. Desative extensões de que não necessita.

Além disso, as extensões adicionadas podem tornar o Google Chrome lento, uma vez que irão consumir muitos recursos quando estiver a navegar na internet. Para resolver este problema, basta desactivar algumas extensões de que não precisa.

1. Abra o menu Chrome e escolha Mais ferramentas, depois seleccione “Extensões” a partir do menu expandido.

2. Todas as suas extensões serão listadas numa nova página. Basta localizar as extensões de que não precisa e desligar o interruptor para as desativar. Se não as quiser utilizar, pode também clicar no botão “Remover” para as excluir diretamente do seu navegador.

Este processo deverá aumentar a velocidade do Google Chrome até um certo ponto.

4. Limpe os dados de navegação (Cache).

Uma outra solução viável é limpar os seus dados de navegação, uma vez que o cache e o histórico de navegação também podem levar a consumir muitos recursos. Como tal:

1. Abra as “Configurações” do Chrome no menu dos 3 pontinhos no canto superior direito.

2. Navegue até “Segurança e Privacidade” localizado no menu da esquerda e clique em “Limpar dados de navegação”.

3. Escolha o que deseja limpar marcando as caixinhas e selecione “Todo o periodo”. Depois é só clicar no botão azul  “Limpar Dados”.

Agora, reabra o seu navegador e verifique se o Google Chrome está mais rapido.

5. Use a ferramenta de reset e limpeza do próprio navegador para acelarar o Chrome.

Talvez o seu Google Chrome está lento por conta de virus malware, pelo que deverá tomar algumas medidas para verificar se existe malware e removê-los.

Para empregar esta funcionalidade, deve ir de novo nas Configurações do navegador. Depois clique em “Avançado” e escolha a opção “Redefinir e limpar”, seguidamente clique em “Limpar computador”.

Note, que é preciso clicar no botão “Busca” para iniciar a verificação de virus no seu sistema. Se o Chrome encontrar software nocivo no seu computador, deverá clicar em Remover para remover esses virus.

6. Desative a aceleração do hardware.

Na maioria dos casos, a função de aceleração de hardware do Chrome acelera as coisas. Mas pode fazer com que o seu navegador fique lento por vezes. Assim sendo, se todos os métodos acima mencionados não funcionarem, deve considerar desativar a aceleração do hardware.

Portanto, clique na aba “Sistema” dentro das Configurações do navegador e localize o recurso “Usar aceleração de hardware quando disponível” e desligue o botão.


Em suma, esperamos que essas dicas de como acelarar o Google Chrome possam de facto ser-lhe úteis para resolver esse problema.

Fique por dentro de todas as novidades de nosso site, veja mais artigos de ajuda em nossa secção de Tecnologia.

Até à proxima!


O Que Achou Do Post? Deixe Seu Comentário Aqui No Site

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Qual é a Sua Reação?

confuso confuso
0
confuso
fofo fofo
0
fofo
fraco fraco
0
fraco
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
odeio odeio
0
odeio
curti curti
0
curti
amei amei
0
amei
assustei assustei
0
assustei
vômitos vômitos
0
vômitos
herói herói
0
herói
wtf wtf
0
wtf
triste triste
0
triste
delicioso delicioso
0
delicioso
irritado irritado
0
irritado
detestei detestei
0
detestei
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg