Depois deste gato ter perdido as 4 patas devido ao congelamento, seu dono decidiu ajudá-lo

Conheça a história comovente do gato Ryzhik, que ganhou 4 patas biônicas, depois de lhe serem amputados seus membros inferiores2 min


Não é novidade nenhuma, ouvir que as temperaturas na Rússia Siberiana caem para níveis muito baixos, quando chega o inverno.

Embora as pessoas desse país, estejam tão habituadas ao frio extremo e se tenham adaptado a essas temperaturas negativas ao longo dos anos, alguns animais não são assim tão resistentes a esse clima.

Animais de estimação com queimaduras graves nas patas devido ao congelamento das mesmas, não são uma visão rara na Sibéria e, infelizmente, na maioria das vezes, isso é uma sentença de morte para os pobres animais.

No entanto, este gatinho que outrora havia sido abandonado por seus antigos donos, teve a sorte de desta vez ter encontrado um dono que o amava e que tinha planos completamente diferentes para o seu animal de estimação.

O felino de seu nome Ryzhik (Gengibre ou ruivo em russo) perdeu todas as 4 patas em Janeiro deste ano, quando as temperaturas caíram drásticamente para níveis de -40 ° C em Tomsk.

Seus membros estavam tão severamente queimados devido ao gelo, e com a gangrena se instalando rapidamente, ao qual, o veterinário não teve outra opção senão amputar todas as patas do animal.

No entanto, o novo dono de Ryzhik não desistiu do seu gatinho e decidiu tornar sua vida o mais confortável e longa possível, acabou por levá-lo a uma clínica em Novosibirsk, especializada em implantar membros artificiais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gato Ryzhik foi o primeiro felino no mundo a receber 4 patas biônicas em titânio depois de lhe serem amputados seus membros inferiores.

As patas elegantes de Ryzhik, foram criadas usando a tomografia computadorizada e modelagem 3D. Substituindo assim suas patas queimadas do congelamento, por patas personalizadas, projetadas para imitar a distribuição de peso e mobilidade do pé de um gato.

O cirurgião Sergey Gorshkov afirma que as patas são funcionais e crescem com o gato. "Os membros estão totalmente conectados com a pele e os ossos", explica Gorshkov. "A parte do membro que vai dentro do corpo é esponjosa, e o tecido ósseo cresce dentro dele.

O cirurgião Sergey Gorshkov afirmou ainda, que Ryzhik "é definitivamente o primeiro gato do mundo a ser submetido a este tipo de cirugia", tornando assim o primeiro gatinho a ter todos os 4 membros artificiais. Impressionante!

O cirurgião continuou explicando que os membros do gato eram feitos de titânio e foram conectados aos ossos. A parte que está ligada à pele e ao osso é esponjosa para permitir que o tecido cresça em torno dele.

Embora ele ainda esteja cambaleando de pé, Ryzhik não hesita em dar alguns passos pela clínica. No vídeo, Ryzhik é visto a caminhar pelos corredores, pátios e curtindo o sol como qualquer outro felino de quatro patas.

Gorshkov chama a esses primeiros passos de "bons resultados". Como o objetivo, sempre foi melhorar a mobilidade de Ryzhik, Gorshkov acredita que a funcionalidade que esta cirurgia inovadora proporcionou a Ryzhik é um sucesso em si mesma.

Assista ao vídeo abaixo sobre os primeiros passos do gato Ryzhik

A clínica do cirurgião Gorshkov é especializada em ajudar animais em apuros que sofrem com problemas relacionados a este e outros. Eles são pioneiros em novos métodos para os salvar. Implantar novos membros e reconstruir próteses artifíciais como bicos para papagaios e cascos para gado são alguns dos procedimentos que a clínica faz.

O gatinho ainda não está correndo ou andando com confiança, mas os especialistas relatam que com o tempo, Ryzhik vai se acostumar com suas novas patas e vai andar muito mais confiante e fácilmente no futuro.

Felizmente, esta foi uma história com um final feliz. Quantos Likes merece este gatinho Amoroso?


O Que Achou Do Post? Deixe Seu Comentário Aqui No Site

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Qual é a Sua Reação?

confuso confuso
0
confuso
fofo fofo
1
fofo
fraco fraco
0
fraco
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
odeio odeio
0
odeio
curti curti
1
curti
amei amei
0
amei
assustei assustei
0
assustei
vômitos vômitos
0
vômitos
herói herói
0
herói
wtf wtf
0
wtf
triste triste
1
triste
delicioso delicioso
0
delicioso
irritado irritado
0
irritado
detestei detestei
0
detestei
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg