Depois deste gato ter perdido as 4 patas devido ao congelamento, seu dono decidiu ajudá-lo

Conheça a história comovente do gato Ryzhik, que ganhou 4 patas biônicas, depois de lhe serem amputados seus membros inferiores2 min


Não é novidade nenhuma, ouvir que as temperaturas na Rússia Siberiana caem para níveis muito baixos, quando chega o inverno.

Embora as pessoas desse país, estejam tão habituadas ao frio extremo e se tenham adaptado a essas temperaturas negativas ao longo dos anos, alguns animais não são assim tão resistentes a esse clima.

Animais de estimação com queimaduras graves nas patas devido ao congelamento das mesmas, não são uma visão rara na Sibéria e, infelizmente, na maioria das vezes, isso é uma sentença de morte para os pobres animais.

No entanto, este gatinho que outrora havia sido abandonado por seus antigos donos, teve a sorte de desta vez ter encontrado um dono que o amava e que tinha planos completamente diferentes para o seu animal de estimação.

O felino de seu nome Ryzhik (Gengibre ou ruivo em russo) perdeu todas as 4 patas em Janeiro deste ano, quando as temperaturas caíram drásticamente para níveis de -40 ° C em Tomsk.

Seus membros estavam tão severamente queimados devido ao gelo, e com a gangrena se instalando rapidamente, ao qual, o veterinário não teve outra opção senão amputar todas as patas do animal.

No entanto, o novo dono de Ryzhik não desistiu do seu gatinho e decidiu tornar sua vida o mais confortável e longa possível, acabou por levá-lo a uma clínica em Novosibirsk, especializada em implantar membros artificiais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gato Ryzhik foi o primeiro felino no mundo a receber 4 patas biônicas em titânio depois de lhe serem amputados seus membros inferiores.

As patas elegantes de Ryzhik, foram criadas usando a tomografia computadorizada e modelagem 3D. Substituindo assim suas patas queimadas do congelamento, por patas personalizadas, projetadas para imitar a distribuição de peso e mobilidade do pé de um gato.

O cirurgião Sergey Gorshkov afirma que as patas são funcionais e crescem com o gato. "Os membros estão totalmente conectados com a pele e os ossos", explica Gorshkov. "A parte do membro que vai dentro do corpo é esponjosa, e o tecido ósseo cresce dentro dele.

O cirurgião Sergey Gorshkov afirmou ainda, que Ryzhik "é definitivamente o primeiro gato do mundo a ser submetido a este tipo de cirugia", tornando assim o primeiro gatinho a ter todos os 4 membros artificiais. Impressionante!

O cirurgião continuou explicando que os membros do gato eram feitos de titânio e foram conectados aos ossos. A parte que está ligada à pele e ao osso é esponjosa para permitir que o tecido cresça em torno dele.

Embora ele ainda esteja cambaleando de pé, Ryzhik não hesita em dar alguns passos pela clínica. No vídeo, Ryzhik é visto a caminhar pelos corredores, pátios e curtindo o sol como qualquer outro felino de quatro patas.

Gorshkov chama a esses primeiros passos de "bons resultados". Como o objetivo, sempre foi melhorar a mobilidade de Ryzhik, Gorshkov acredita que a funcionalidade que esta cirurgia inovadora proporcionou a Ryzhik é um sucesso em si mesma.

Assista ao vídeo abaixo sobre os primeiros passos do gato Ryzhik

A clínica do cirurgião Gorshkov é especializada em ajudar animais em apuros que sofrem com problemas relacionados a este e outros. Eles são pioneiros em novos métodos para os salvar. Implantar novos membros e reconstruir próteses artifíciais como bicos para papagaios e cascos para gado são alguns dos procedimentos que a clínica faz.

O gatinho ainda não está correndo ou andando com confiança, mas os especialistas relatam que com o tempo, Ryzhik vai se acostumar com suas novas patas e vai andar muito mais confiante e fácilmente no futuro.

Felizmente, esta foi uma história com um final feliz. Quantos Likes merece este gatinho Amoroso?


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

COMENTE COM O FACEBOOK!

O Que Achou Do Post? Deixe Seu Comentário Aqui No Site

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Raquel Medeiros

Redatora do Coisas Criativas

Escolha um formato
(QUIZ) Teste de Personalidade
Série de perguntas que pretende revelar à pessoa, algo sobre a personalidade ou outra coisa interessante que capte a atenção do leitor (Questionário)
(Trivia Quiz) Questões Interessantes
Série de perguntas com respostas certas e erradas, ao qual pretende verificar o conhecimento da pessoa
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações (Embeds) e imagens, Aqui pode adicionar tutoriais ensinando algo, histórias criativas, noticias, revisões, etc
Lista
As Clássicas listas da internet, ou seja, artigos escritos em forma de listas
(Countdown) Contagem Regressiva
As contagens regressivas clássicas da Internet que captam a atenção do leitor
Lista Aberta
Envie seu próprio item ou lista e deixe as pessoas contribuírem para melhorar ainda mais essa lista, assim como votarem para o melhor envio
(Ranked List) Lista de Classificação
Upvote ou downvote para decidir o melhor item da lista
Meme
Envie suas próprias imagens para criar memes personalizados com nosso software de arrastar e soltar (Drag and Drop)
Vídeo
Faça upload de vídeos ou Incorpore vídeos do Youtube, Vimeo, Facebook, Dailymotion, Vine, etc
Áudio
Incorpore áudio do Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Envie Foto ou GIF
Gif
Envie imagens em formato Gif ou MP4, ou simplesmente cole a URL da imagem