O londrino Zulf é um artista de desenhos realistas que cria retratos dramáticos de mulheres meio escondidas nas sombras. Ele faz os desenhos em papel preto usando uma combinação de pastel e carvão vegetal.
Em vez de desenhar o rosto inteiro da modelo na página, Zulf imagina uma fonte de luz no papel preto e desenha apenas as partes iluminadas do rosto, como cabelo e parte do corpo da modelo.
Esta abordagem minimalista do desenho de retratos não só é imediatamente atraente, como também demonstra o seu conhecimento magistral de luz e sombra.
Zulf utiliza lápis pastéis de cor clara e lápis carvão para adicionar detalhes finos a cada desenho.
Por exemplo, em alguns dos retratos de mulheres de cabelo comprido, ele esboça cuidadosamente o branco no papel escuro, misturando parte dele na sombra. Enquanto deixa outras partes mais estreitas.
Depois, para imitar certas luzes brilhantes, o artista capta os pelos extra finos do objeto, que são invisíveis a olho nu.
Em outras peças em que a pessoa usa óculos de sol, ele experimenta a reflexão. Quanto àqueles em que a fonte de luz está completamente oculta, o artista criativo exibe o assunto como uma silhueta.
Desta forma, ele acrescenta até mesmo a pequena pelugem do rosto assim como a textura da pele dos seus modelos.
Para acentuar ainda mais o sentido de realismo e vida por detrás da luz e das sombras. O equilíbrio de claro e escuro, assim como os detalhes e espaço em branco, tornam essas peças quase cinematográficas e dramáticas.
Sem mais delongas, desça a tela para ver os desenhos em papel preto da bela arte de Zulf e siga o artista no Instagram para se manter atualizado com suas últimas criações.
O artista de retratos cria arte dramática usando lápis carvão vegetal e lápis pastel em seus desenhos em papel preto.
Retratos de mulheres em papel preto
Ele desenha os destaques dos seus retratos dramáticos em papel preto.
O Que Achou Do Post? Deixe Seu Comentário Aqui No Site