Biscoitos de gengibre sempre foram um bom snack de final de tarde. Mas, além das casinhas de gengibre e dos bonecos feitos de gengibre, você já tentou fazer outra coisa?
Caso contrário, você pode se inspirar nas esculturas de gengibre de Caroline Eriksson. Esta artista de comida sueca e designer de movimento cria esculturas de gengibre em tamanho real de personagens icônicos de filmes.
E a melhor parte? Eles são todos comestíveis!
A artista tem tradição em construir casas de pão de gengibre todos os anos desde que ela era garota. No entanto, a construção de casas eventualmente a cansou, então ela explorou outras estruturas possíveis, como barcos, castelos e torres.
Em 2013, ela se mudou para a Noruega e participou de um concurso de pão de gengibre. E para sua entrada, ela criou um robô, o Optimus Prime dos Transformers, para ser mais exato.
Ela levou cerca de três semanas para concluir essa criação.
Esta escultura de pão de gengibre do robô Optimus Prime foi a entrada de Caroline Eriksson em um concurso de pão de gengibre.
Ganhei o concurso e, com o dinheiro, fiz uma viagem a Bali. O Optimus Prime Transformers se tornou viral e, depois disso, continuei fazendo novas criações todo Natal. Tento me desafiar com toda a criação, fazer algo mais avançado que nunca vi antes, forçar os limites do que pode ser feito com esse meio.
No Natal passado, a talentosa artista criou uma escultura de Groot Guardiões da Galáxia
Em média, cada criação leva cerca de três a cinco semanas para ser concluída. Ao finalizar o seu tema preferido, ela procede, para fazer um esboço em escala 1:1 para referência e para obter as proporções certas.
Ela também constrói as suas esculturas em torno de uma estrutura de arame para um suporte extra.
Eriksson cria sua própria massa, que consiste principalmente de xarope e farinha, sem qualquer fermento em pó. Isto é para garantir que os biscoitos saiam duros com uma superfície lisa.
Uma vez assados os biscoitos, ela os corta cuidadosamente em várias formas para construir suas estátuas. Ela usa açúcar derretido como cola para segurar e manter os pedaços juntos.
Cada criação requer normalmente 7 kg de farinha e 11 pacotes de açúcar.
Para o Natal, ela criou esta espantosa escultura de xenomorphs de Alienígena.
Suas outras criações incluem Darth Vader Star Wars
Dragão Smaug do filme Hobbit
Bem, quem pensaria que a massa de pão de gengibre era boa para criar esculturas e não apenas para comer?
Como autoproclamada de “grande nerd de filmes”, Eriksson admite que suas criações foram relacionadas a filmes até agora.
No entanto, ela planeja criar personagens de jogos, enfeites e casas no futuro.
Estamos ansiosos por ver mais de suas criações nos próximos anos!
Fonte: Caroline Eriksson Instagram | Art Station
O Que Achou Do Post? Deixe Seu Comentário Aqui No Site