Um pouco de amor e criatividade pode fazer uma enorme diferença. Quem diria que o amor de uma criança por cães e pela LEGO mudaria totalmente a vida de um filhote de cachorro?
Esta é a história de um cachorro deficiente e de como ele teve outra oportunidade de ter uma vida feliz com uma cadeira de rodas em LEGO.
Este filhote de cachorro chamado Gracie, nasceu com uma deficiência de nascença que a deixou sem as patas dianteiras.
Embora esta condição seja rara em cães, existem outros casos de defeitos de nascença caninos, em que os cachorros nascem com membros em falta.
Infelizmente a Gracie foi um deles.
A deformidade física de Gracie foi a razão pela qual seus donos decidiram abandoná-la sem qualquer hesitação.
Ela foi abandonada em um ambiente hostil, sem ninguém para cuidar dela. O pequeno cachorro frágil não teve escolha a não ser suportar uma vida difícil numa idade muito precoce.
Desde que foi abandonada num consultório de veterinária, a própria veterinária acabou resgatando esse pobre animal sem pernas. Que estava quase sucumbindo devido à doença e à fome.
Ela já não tinha pelos à volta dos olhos e as larvas estavam tomando conta dela. Apesar do seu estado crítico, o filhote de cachorro parecia muito determinado a agarrar-se à vida. Felizmente!
Este filhote de cachorro nasceu sem pernas dianteiras e infelizmente foi abandonado pelos seus donos.
Após o tratamento inicial, o cachorro resgatado foi mais tarde acolhido por um abrigo de animais pertencente à família Turney.
Considerando a deficiência de Gracie, a família sabia que ninguém iria querer adotar o filhote de cachorro sem membros.
Então decidiram adotá-la. Consequentemente, a família Turney tem um carinho enorme por cães indesejados e com deficiência.
Pois já têm um cão paralisado e outro sem uma perna. Com Gracie, a família precisava encontrar uma maneira de melhorar sua mobilidade.
Infelizmente, esta cachorrinha ainda era muito nova para uma cadeira de rodas. Foi então que surgiu uma ideia brilhante.
Eles decidiram pedir ajuda a um dos voluntários do abrigo. O voluntário Dylan, de 12 anos, é conhecido pela sua experiência na construção de blocos de LEGO.
Por isso, eles pediram a Dylan para construir uma cadeira de rodas que pudesse ajudar Gracie a andar. Imediatamente Dylan agradeceu e criou uma cadeira de rodas improvisada.
Gracie levou algumas semanas para habituar-se a andar sobre rodas com facilidade.
Voluntário de 12 anos fez uma cadeira de rodas em LEGO para a cachorrinha.
O filhote de cachorro e a cadeira de rodas revelaram-se um par perfeito. É relativamente barata e facilmente ajustável, o que é uma característica necessária para um cachorro em crescimento.
Portanto, o cachorrinho parece tão feliz com a sua cadeira de rodas, que pode finalmente correr por todo o lado, com os outros cachorros.
Quando tiver idade suficiente, pode finalmente tornar-se elegível para uma cadeira de rodas para adultos, que se tornará nas suas “pernas dianteiras” permanentes.
O Que Achou Do Post? Deixe Seu Comentário Aqui No Site