Cercada por imponentes dunas de areia no limiar da cidade de IcaHuacachina se tornou um destino de viagem muito popular no Peru.  

Para ter uma ideia, este magnifico local, foi construído em torno de uma pequena lagoa, que foi desenvolvida nas décadas de 1940 e 1950, formando-se assim, um paraíso em pleno deserto. 

Com uma mistura contrastante de atividades de adrenalina e opções de relaxamento em um cenário idílico, a aldeia em oásis no deserto é uma alternativa peculiar para as cidades e mecas do país. 

Huacachina Peru é considerada o “Oásis da América” por causa de sua beleza e glamour. 

A aldeia Huacachina está localizada no deserto do sudoeste do Peru. Na verdade, é um pequeno oásis com uma população modesta, com pouco mais de uma centena de habitantes permanentes. E quem visita a pequena vila, é mais provável, encontrar turistas passeando, do que os próprios habitantes locais. 

Consequentemente, é chamada de aldeia isolada, e pode ser encontrada a 8 quilômetros da cidade de Ica, a capital da região.  

Esta é uma aldeia extremamente minúscula, e os visitantes podem caminhar de uma ponta à outra em poucos minutos. 

Não acredita? Assista a este pequeno vídeo do Youtuber Thiago Correa 

E aí... Quantos likes merece esse lugar maravilhoso?

Huacachina Ica Peru foi relativamente pouco visitada por viajantes internacionais até aos anos 90.  

Depois disso, uma grande campanha promocional chamou a atenção do mundo, e hoje Huacachina tornou-se um paraíso para quem procura emoções fortes. 

Como parte da nova iniciativa, para promover o turismo, o governo peruano classificou Huacachina como um patrimônio cultural nacional e chegou a incluir o oásis da aldeia nos 50 melhores destinos paradisíacos do país. 

As imponentes dunas que cercam Huacachina são o cenário perfeito para os turistas atraídos pelos esportes radicais de sandboard, dunas de areia que se estendem a várias centenas de metros de altura.  

Outras atividades populares incluem passeios de buggy em buggies conhecidos localmente como "areneros". 

Mas embora a adrenalina seja o principal atrativo, ela também é um ótimo lugar para relaxar e socializar, com sua tranquila lagoa azul e uma seleção de bares e cafés.

A lenda de Huacachina

 origem de Huacachina é quase tão fascinante como a sua vista. Diz-se que o lago foi criado a partir de uma princesa, cuja voz era tão bonita, que fez chorar as pessoas. 

Chamavam-lhe "Huacca China" ou "a menina que chora". Um dia, enquanto se banhava e cantava, percebeu pelo espelho, que um caçador a observava.  

Ele a assustou e ela tentou fugir. Enquanto corria, o pano que a cobria caiu e criou as dunas de areia.  

Ela tropeçou e quebrou o espelho, que se transformou no lago. Ela foi transformada em sereia e diz-se que até hoje ela sai ao luar e canta a sua antiga canção. 
 
Na entrada principal do lago, encontra-se uma estátua esculpida em pedra da "Huacca China" em forma de sereia. Que representa ela olhando sobre o lago, a aldeia e suas gentes.

Além disso, existem diferentes crenças sobre o lago em Huacachina, uma das quais é a natureza medicinal do lago, que os habitantes locais afirmam que pode curar o reumatismo, a bronquite, a asma, a artrite, etc.  

Desse modo, moradores, turistas internacionais e mesmo viajantes Peruanos, se deslocam até este local, para tomarem banho no lago, em uma tentativa de purificar seus corpos e almas.  

Bem como, receber alguma espécie de cura para suas doenças. Os habitantes locais explicaram, que o poder curativo do lago Huacachina não é um mito.  

Mas sim uma realidade, que tem sido comprovada repetidas vezes por pessoas, que supostamente, foram curadas de suas doenças depois de terem tomado banho no lago.

A água parou de se infiltrar no lago na década de 1980 e isso agora começou a se tornar uma ameaça para a lagoa.

Recentemente, proprietários privados perto do oásis abriram poços no solo, o que reduziu muito o nível de água no oásis.

Para compensar esta perda de água repentina e preservar o oásis como um destino paradisíaco esteticamente agradável para os turistas, um grupo de dez empresários, elaborou um plano para bombear água de uma fazenda próxima para a lagoa.

O processo de bombeamento articial de água para a lagoa Huacachina começou em 2 de abril de 2015 e, desde então, mais de 73 mil metros cúbicos de água foram bombeados para a lagoa, elevando a altura da água em até 3 metros.

Isso realmente são boas noticias para este lugar encantado, seria devastador perder algo tão puro e bonito.

Se você já esteve nesse local magnífico, deixe seu comenterio aqui em abaixo! Conte sua aventura por lá...


Qual é a Sua Reação?

confuso confuso
0
confuso
fofo fofo
0
fofo
fraco fraco
0
fraco
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
odeio odeio
0
odeio
curti curti
1
curti
amei amei
1
amei
assustei assustei
0
assustei
vômitos vômitos
0
vômitos
herói herói
0
herói
wtf wtf
0
wtf
triste triste
0
triste
delicioso delicioso
0
delicioso
irritado irritado
0
irritado
detestei detestei
0
detestei
lol lol
0
lol
omg omg
1
omg

COMENTE COM O FACEBOOK!

Escolha um formato
(QUIZ) Teste de Personalidade
Série de perguntas que pretende revelar à pessoa, algo sobre a personalidade ou outra coisa interessante que capte a atenção do leitor (Questionário)
(Trivia Quiz) Questões Interessantes
Série de perguntas com respostas certas e erradas, ao qual pretende verificar o conhecimento da pessoa
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações (Embeds) e imagens, Aqui pode adicionar tutoriais ensinando algo, histórias criativas, noticias, revisões, etc
Lista
As Clássicas listas da internet, ou seja, artigos escritos em forma de listas
(Countdown) Contagem Regressiva
As contagens regressivas clássicas da Internet que captam a atenção do leitor
Lista Aberta
Envie seu próprio item ou lista e deixe as pessoas contribuírem para melhorar ainda mais essa lista, assim como votarem para o melhor envio
(Ranked List) Lista de Classificação
Upvote ou downvote para decidir o melhor item da lista
Meme
Envie suas próprias imagens para criar memes personalizados com nosso software de arrastar e soltar (Drag and Drop)
Vídeo
Faça upload de vídeos ou Incorpore vídeos do Youtube, Vimeo, Facebook, Dailymotion, Vine, etc
Áudio
Incorpore áudio do Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Envie Foto ou GIF
Gif
Envie imagens em formato Gif ou MP4, ou simplesmente cole a URL da imagem