Para alguns jardins de infância na China, a aprendizagem tornou-se um pouco mais divertida graças ao seu colorido novo jardim de infância.
O arquiteto japonês Keiichiro Sako criou um caleidoscópio dentro da escola, colocando 483 inserções de vidro em tons de arco-íris em todo o espaço.
Agora, à medida que a luz brilha, a cor salta através do espaço minimalista e branco.
“As tonalidades das cores podem crescer e encolher conforme as cores se sobrepõem e se tornam diferentes, ou se movem de um plano vertical para um plano horizontal e depois para um plano vertical”, diz Sako. “É como um caleidoscópio, onde todo o espaço está em constante mudança”.
O caleidoscópio de cores estende-se para além do vidro, uma vez que o gabinete de arquitetura Sako também incorpora as cores das portas e corrimões.
Este arco-íris também se espalha ao ar livre para uma área de jogo relvada, onde inserções redondas coloridas ajudam as crianças a olhar para a cidade.
Ao manter o interior limpo e mínimo, Sako permite que as cores rebentem. Cada inserto traz uma explosão de energia para o espaço.
“Espero que a criatividade das crianças seja alimentada passando a sua infância nesta bela luz”, partilha Sako.
Há também um significado para a arquitetura e design do resto do edifício. Localizado em Tianshui, uma cidade de 3,5 milhões na província chinesa de Gansu.
As peças redondas de vidro do edifício são um aceno de cabeça para a localização da cidade no Planalto de Loess, que foi um dos primeiros berços da civilização chinesa.
Tal como o planalto fomentou uma China em desenvolvimento, a escola irá fomentar as mentes jovens que irão liderar a próxima geração.
O Que Achou Do Post? Deixe Seu Comentário Aqui No Site