Para aqueles que nasceram depois do terceiro milênio, provavelmente não sabiam disto, mas existiu um ketchup Heinz roxo.
A Heinz lançou o seu Funky Purple ketchup em garrafas de EZ Squirt em 2001. Pode pensar que não é grande coisa, porque a Heinz lançou inovações malucas como o Mayochup, Kranch e Mayomust.
Mas há 18 anos atrás, era um grande negócio. Infelizmente, o ketchup Heinz roxo recebeu uma enorme repercussão por parte dos consumidores.
Embora o produto tenha vendido milhões de garrafas durante os seus primeiros anos de vida, não se manteve nos anos seguintes. Como as vendas continuam a diminuir, a empresa decidiu retirá-lo do mercado em 2006.
E nunca mais ouvimos falar do Ketchup Heinz Roxo desde então. Mas porque é que este condimento inovador falhou?
A Heinz surgiu com a ideia de um ketchup amigo das crianças que lhes ia dar mais cores aos seus pratos. As mães rapidamente se apressaram a ir aos supermercados para pegar um destes.
É verdade, que colocar uma nova cor no prato tornou a hora do jantar mais divertida para as crianças. Desta forma, as crianças pareciam gostar do ketchup com esta cor e até tinham o prazer de o esguichar na comida.
Mas então as crianças começaram a perguntar: “Este ketchup é feito de tomates roxos?”.
Então, as mães perceberam mais tarde que a fábrica de ketchup tem de afinar os ingredientes naturais só para mudar as cores.
Isto também significa usar enormes quantidades de corantes artificiais e intensificadores de sabor. E isso não soa nada saudável e seguro.
As mães recorreram ao ketchup vermelho normal para educar os seus filhos de que não existe tal coisa como o tomate púrpura.
E muitas mães acreditavam que o produto só iria induzir os seus filhos em erro, levando-os a pensar em tal falácia. Isto acabou por levar ao desaparecimento do Ketchup Heinz Roxo.
No entanto, um certo utilizador do Twitter poderá ser capaz de reavivar o condimento de curta duração. No ano passado, esse usuário tweetou “Mais um ano mais velho, mais um ano que eu gostaria que eles fizessem novamente o ketchup roxo”, seguido da etiqueta oficial Heinz.
Para surpresa desse utilizador, a empresa respondeu colocando uma nova embalagem do Ketchup Heinz Roxo. Será isto uma dica para um regresso? Vamos aguardar…
Ainda não houve mais confirmações por parte da empresa. E não temos bem a certeza se se referiam realmente ao tweet ou não.
Mas há razões pelas quais a Heinz deveria trazê-lo de volta. Nesta era da Instagram e do Twitter, colocar uma nova cor nas refeições habituais está destinado a criar uma tendência.
Hoje em dia, as pessoas são mais aventureiras e tentariam quase tudo por experiência própria. Por isso, largar o habitual ketchup por um novo de cor maluca não será um problema.
Se a Heinz decidir lançar isto de novo, os miúdos milenares e até mesmo os dos anos 90 que sentiram a sua falta, irão certamente regozijar-se.
O Que Achou Do Post? Deixe Seu Comentário Aqui No Site