O amor de uma mãe pelo seu filho é lindo, extraordinário e maravilhoso. Não há nada que uma mãe não faça pelo seu bebé, mesmo que ela seja um gato vadio. Há alguns dias, uma mãe gata derreteu corações em todo o mundo quando levou o seu filhote doente para as urgências de um hospital em Istambul, na Turquia.
O pessoal das urgências, apesar de não ter recebido formação para tratar animais, respondeu ao apelo silencioso da mãe gata desesperada.
Merve Özcan capturou o momento insólito e colocou-o na Internet para que outras pessoas vissem o amor eterno desta mãe felina por seu gatinho.
No seu posto de trabalho, Özcan escreveu:
Hoje estávamos nas urgências do hospital quando um gato se apressou a trazer a sua cria na boca.
A mãe gata carregava o seu gatinho pelo pescoço. Nas fotos, pode-se ver que enquanto a mãe parecia bastante calma, a sua linguagem corporal também transmitia a urgência, que ela não conseguia expressar diretamente ao pessoal médico humano.
Apesar disso, o pessoal médico surpreendido apressou a ajuda da mãe felina ansiosa. Rodearam os felinos e rapidamente fizeram um check-up para ver o que tinha feito a mãe do gatinho ficar preocupada.
Numa série de Tweets, Merve Özcan partilhou a comovente história do esforço de uma mãe gata para se certificar de que o seu gatinho doente está bem.
Bugün hastanenin acilindeydik, bir kedi ağzında taşıdığı yavrusunu koşa koşa acile getirdi pic.twitter.com/lS7acpuWmg
— Merve Özcan (@ozcanmerveee) April 27, 2020
Yavrusu biraz haylaz biri, annesi bulduğu yerde kapıp götürüyor pic.twitter.com/GYvBXt3UQz
— Merve Özcan (@ozcanmerveee) April 27, 2020
O pessoal do hospital surpreendido agiu rapidamente quando viu a gata vadia a transportar o seu gatinho para a sala de urgências
Mesmo quando os médicos estavam a cuidar do gatinho, a mãe gata nunca saiu do seu lado. De acordo com os médicos, a ansiosa mamãe gata seguia onde quer que o seu filhote gatinho estivesse e nunca o perdia de vista.
Para aliviar a sua ansiedade, o pessoal de emergência ofereceu-lhe leite e comida para a ajudar a sentir-se mais à vontade.
Depois de concluírem que não havia nada de errado com o gatinho, os médicos procederam então à verificação da saúde da sua mãe.
Felizmente, os dois gatos pareciam estar de boa saúde. Mas para ter a certeza, o pessoal do hospital endossou os gatos aos cuidados de um veterinário.
O povo turco trata todos os animais com respeito e gentileza
A bondade que o pessoal hospitalar deu à mãe gata e ao seu gatinho doente não é propriamente novidade para os turcos.
Na verdade, a sua gentileza para com os animais é uma das coisas pelas quais são conhecidos. Ser amável, generoso e respeitoso para com os animais é muito profundamente inculcado nos valores turcos.
Os gatos de rua são bem tratados, as pessoas fornecem comida, água limpa e até abrigo para eles!
Várias histórias podem explicar o início desta amizade calorosa entre turcos e felinos
Há várias histórias que tentam explicar como começou esta relação harmoniosa entre o povo turco e os gatos. Alguns dizem que tudo começou quando a cidade de Istambul foi construída.
Nessa altura, a cidade recém-construída foi invadida por ratos, pelo que as pessoas decidiram levar os gatos a lidar com o problema.
As pessoas gratas decidiram então deixar os gatos vaguear livres e viver em conforto. Outros teorizam que as pessoas tratam os gatos vadios com respeito.
Porque eles eram as únicas criaturas permitidas dentro da sala de oração do Profeta Maomé. E outra razão possível para a sua incrível bondade é que eles vêem como um dever religioso cuidar dos animais como um respeito a Alá.
Esta mãe gata levando o seu filhote doente para o hospital é um exemplo perfeito de como o amor materno é forte.
Até o momento, mais de 88,4 mil pessoas gostaram do tweet de Özcan. Também foi re-twittado mais de 6,4 mil vezes.
O momento viral de derreter o coração também se tornou um tópico quente no Reddit , onde recebeu mais de 83,8 mil votos.
Pessoas de todo o mundo foram tocadas pelo gesto maternal de amor do gato por seu gatinho doente. Além disso, as pessoas também se maravilhavam com a confiança do gato vadio nos seres humanos.
Algumas ficaram felizes em compartilhar a amizade única da Turquia com os gatos.
É certamente surpreendente ver um gato vadio a correr para um hospital para pedir ajuda. Mas testemunhar a bondade humana em ação juntamente com esta demonstração sólida do amor de uma mãe.
Certamente uma experiência espantosa para todos nós. O que achou dessa linda prova de amor?
O Que Achou Do Post? Deixe Seu Comentário Aqui No Site