Se você é um artista talentoso nas artes manuais, provavelmente já pensou onde vender online seus trabalhos criativos.

Por isso hoje é o seu dia de sorte, nós do Coisas Criativas elaboramos uma lista, no qual pensamos ser os melhores locais para vender arte criativa nas mais diversas áreas.

A cada ano que vai passando, mais e mais arte criativa está sendo vendida online por artistas talentosos, contrariamente ao que é tradicional.

Até mesmo as próprias galerias, tradicionalmente um paraíso de vendas presenciais, estão fazendo cada vez mais negócios online.

Na verdade, algumas galerias relatam que mais da metade das suas vendas vêm online, o que significa que nunca conheceram a maioria dos seus colecionadores de arte.

Desde arte luxuosa de alto preço a artesanato de nicho, cada vez mais amantes da arte criativa estão se acostumando a comprar arte online.

As artes criativas têm visto um impulso mais lento do que algumas indústrias com vendas online, mas isso mudou ao longo dos últimos cinco anos.

E muitos artistas talentosos estão hoje pulando galerias por completo, colocando seu trabalho diretamente online e pulando o intermediário.

Com uma enorme variedade de opções disponíveis para cada gênero de arte, as escolhas podem ser esmagadoras.

Tendo isso em conta, decidimos ajudar você a estreitar o campo, explicando os meandros dos melhores locais para vender arte online.

Dessa forma, você pode se sentar confortavelmente e se concentrar apenas na criação de um ótimo site e no marketing de sua arte criativa, para que o mundo a veja.

Não entende como vender arte online? Ou por onde você deve começar? Não se preocupe, nós vamos ajudar você. Role o mouse para ver as nossas sugestões de lugares para expor as suas obras de arte.

Você pode ganhar dinheiro vendendo arte online! Aqui estão alguns dos melhores lugares onde vender online sua arte.

onde vender online loja shopify

Loja SHOPIFY

Agora que você tem um site fantástico e elegante falando sobre sua arte, talvez queira apenas pular fornecedores de terceiros e criar sua própria loja online.

Por isso, criar uma loja Shopify é uma excelente escolha na criação do seu próprio site de comércio eletrônico, pela sua facilidade de utilização e flexibilidade.

Se a loja for concebida corretamente, os clientes nem serão capazes de dizer que estão usando o Shopify, assegurando uma experiência de compra agradável.

Você não está pronto para mergulhar no e-Commerce? Existem muitas outras opções, desde impressão sob demanda até vendas de arte de ponta.


AMAZON

O Amazon? Sim, é isso mesmo. Em 2013, o gigante do varejo online entrou na briga de belas arte, abrindo uma seção especial da amazon art.

Eles têm até uma seleção de curadores convidados para trazer uma sensação de galeria para o mercado digital. Para vender a sua arte na Amazon, há um processo de pré-aprovação.

Note que apenas certos tipos de arte são elegíveis. São permitidas pinturas originais, desenhos, aquarelas e mídias mistas bidimensionais, bem como fotografias e estampas em edição limitada.

Infelizmente, os escultores precisarão procurar um outro lugar, já que a arte tridimensional é proibida.

Vender artesanato ou outros itens criativos? Você ainda pode se inscrever para se tornar um vendedor na Amazon Handmade.

Que é especializada em criadores e apóia criadores individuais, dando-lhes acesso ao plano de venda profissional da Amazon, gratuitamente.


ETSY

loja etsy para vender artesanato e artes criativas

Desde a sua criação em 2005, o Etsy tem sido o mercado online para artigos artesanais e de coleção. Seu lema “Compre qualquer coisa de pessoas criativas em qualquer lugar”, resume tudo isso.

Um designer de moda em ascensão que procura facilmente vender roupas online? Um artesão que faz móveis artesanais ou jóias escultóricas? Este é o lugar para você.

O Etsy cobra uma taxa nominal de listagem e transação, mas faz com que seja fácil abrir a sua própria loja.

Eles também fornecem um grande número de recursos aos seus vendedores, desde manuais de marca e marketing até informações práticas sobre como tirar o stress da contabilidade.

Há definitivamente uma razão para que o site tenha mais de 1 milhão de vendedores ativos.

Se você está procurando conselhos sobre como ter sucesso no Etsy, confira nosso artigo sobre 3 Coisas a considerar antes de começar sua loja Etsy


STORENVY

Como Etsy, o Storenvy é um mercado online onde as marcas emergentes podem lançar uma loja personalizada em apenas alguns minutos.

Quer você seja um bom artista, designer de jóias, fabricante de móveis ou até mesmo músico em início de carreira, há um lugar para todos aqui.

É gratuito criar uma loja online, e há duas formas de vender, você pode listar seus produtos em um mercado e ter acesso a milhões de compradores.

Ou construir uma loja profissional que se parece com seu próprio negócio (semelhante a uma loja Shopify).

Além disso, existem planos mensais pagos que lhe dão acesso a ferramentas de comércio electrónico úteis, como descontos automáticos e explosões nas redes sociais.


EBAY

Muitos artistas encontram sucesso com o eBay, sem restrições no meio. Uma rápida olhada na categoria de arte do eBay mostra a riqueza do que está disponível.

No negócio desde 1995, eBay é um nome de confiança nas vendas online e fornece uma enorme quantidade de apoio aos seus vendedores.

Seus guias de Como Vender oferecem uma visão passo a passo do que os artistas podem fazer para ter certeza de que estão exibindo suas obras de arte sob a melhor luz, dando-lhe uma melhor chance de vender.


MINTED

Fotógrafos, ilustradores e designers gráficos vão querer conferir o Minted, que é um recurso de ponta para convites de casamento, cartões de Natal personalizados, e muito mais.

Os artistas são selecionados através de concursos de design, que são votados pelo público. Além de receberem a sua própria loja Minted, os vencedores podem ganhar um prêmio em dinheiro e ganhar comissões sobre os seus designs.


SOCIETY6

Quer vender reproduções de arte ou imprimir a sua criatividade numa grande variedade de produtos? A Society6 torna extremamente fácil para você carregar trabalhos de arte e fotografia e torná-los disponíveis como tudo.

Desde impressões de arte até estojos para iPhone. Como artista, você retém todos os direitos sobre o seu trabalho artístico.

E Society6 cuida do cumprimento de todas as encomendas, o que significa que você não tem que se preocupar com qualquer embalagem ou envio.

Eles até permitem que você estabeleça seu próprio acordo de royalties em impressões de arte e telas esticadas, com taxas definidas para os outros itens que eles têm para venda.

Se você quer algo rápido e fácil ou já sonhou em ver suas ilustrações em vestuário e artigos domésticos, a Society6 é o caminho a seguir.


CASETIFY

Queres que a tua arte esteja nas coisas que as pessoas usam todos os dias? A CASETiFY está a facilitar o seu contacto com os consumidores, personalizando acessórios técnicos como capas de telemóveis e pulseiras de relógios Apple.

Basta carregar o seu trabalho artístico e decidir quais os desenhos que vai querer nos seus produtos. Assim que você faz uma venda, a CASETiFY produz, embala e envia em seu nome.

Você mantém os direitos do seu trabalho e ganha um lucro em cada arte vendida.


ZAZZLE

A Zazzle é o melhor de dois mundos, dando-lhe a opção de se tornar um fabricante (para vender produtos) ou um designer (para vender arte).

Artistas, designers gráficos e fotógrafos simplesmente carregam suas obras de arte, tornando-as disponíveis para impressão sob demanda, seja como uma peça de arte de parede ou em uma variedade de produtos.

A criação de uma loja é gratuita e você pode definir sua própria porcentagem de royalties, a fim de ganhar o que quiser. A Zazzle se encarrega do resto.


REDBUBBLE

Fundada na Austrália em 2006, a Redbubble é outro serviço de impressão a pedido que permite aos artistas carregar trabalhos de arte para serem impressos numa enorme variedade de produtos.

Bem como impressões de reprodução. O Redbubble permite que os artistas estabeleçam suas próprias margens de lucro, o que significa que você pode organizar seus ganhos como quiser.

Desde papelaria e adesivos até vestuário feminino, e com uma análise profunda do tráfego para a sua loja, Redbubble é uma opção fantástica para artistas que procuram um parceiro de impressão a pedido.


ARTFINDER

artfinder venda sua arte criativa online

Com sede em Londres e Miami, Artfinder tem uma mistura de artistas britânicos, americanos e globais. Para participar, há um processo de seleção.

Os artistas são convidados a submeter o seu melhor trabalho e uma breve declaração para ser revista. Uma vez aceito, é tão fácil quanto montar sua vitrine gratuita.

O Artfinder recebe uma comissão de 33% a 40% sobre as vendas. Artfinder só permite trabalho de arte original, sem Posters ou impressões de reprodução e se concentra em pintura, fotografia, arte digital, colagem, escultura, desenho e gravura.


ARTPLODE

Você não quer desistir de uma comissão sobre arte? O Artplode pode ser para si. Lançado em 2014, o site trabalha com artistas, galerias, revendedores e colecionadores.

E é especializado em arte original e edições limitadas de estampas e fotografias. Em vez de aceitar uma comissão quando uma obra de arte é vendida.

Artplode simplesmente pede uma taxa fixa de listagem para cada peça. Por uma taxa adicional, eles podem até mesmo configurá-lo com consultores de arte.

Que podem ajudá-lo a comercializar sua arte para os colecionadores certos e ajudar no preço. Os artistas também são capazes de decidir se querem absorver o custo de envio ou passar o custo diretamente para o comprador.


UGALLERY

A UGallery acredita que navegar na sua seleção de arte online deve ser como passar uma tarde de lazer visitando as suas galerias locais.

Fundada em 2006, eles levam a sua curadoria a sério e querem evitar a internet aparentemente interminável de saídas para obras de arte.

Ao invés disso, eles escolhem cada artista e cada peça que exibem, tornando todas as obras de arte exclusivas da UGallery.

Eles encorajam os artistas emergentes e de meia-carreira a se candidatarem para mostrar suas peças. Se selecionado, qualquer coisa vendida será dividida 50/50, e o artista envia o trabalho em uma caixa personalizada (fornecida pela UGallery) a partir de seu estúdio.


SAATCHI ART

Ao procurar um lugar para vender sua arte online, ter um dos nomes mais respeitados no negócio do seu lado não é uma má ideia.

A Saatchi Art foi fundada pela empresa de Charles Saatchi e, embora vendida em 2014, ainda carrega o prestigioso nome.

Os artistas são capazes de montar uma loja gratuita para suas obras de arte originais, com peças que variam de menos de 500 a mais de 10.000 dólares.

O site recebe uma comissão de 35% sobre as vendas, mas organiza o envio e até mesmo envia um mensageiro para pegar a obra de arte, você só precisa embalá-la.

Em troca, os artistas são oferecidos a exposição ao enorme público da Saatchi, que inclui mais de 1,1 milhões de seguidores da mídia social e um catálogo impresso que vai para mais de 1 milhão de lares.


ARTNET

Artnet alavancou parcerias com grandes leiloeiros e galerias, combinadas com notícias e listagens de eventos, para se tornar um ponto de referência para colecionadores de arte contemporânea.

Trabalhando como expositor online para galerias, os artistas representados por galerias parceiras podem solicitar que as galerias coloquem seus trabalhos na Artnet.

Os seus trabalhos poderão ser vistos através da listagem da galeria ou da listagem de artistas que mostra notícias, eventos, resultados de leilões e obras de arte disponíveis.


ARTSY

Como Artnet, Artsy não está aberto a artistas individuais, mas vale a pena ver se sua galeria está aberta para listar suas obras de arte no site.

A galeria online financiada pelo empreendimento atende ao mundo da arte contemporânea, com licitações ao vivo, informações sobre feiras e exposições de arte, bem como listagens de galerias.

Galerias parceiras são capazes de listar obras de arte de seus artistas representados, exibindo seus trabalhos para uma ampla audiência de potenciais colecionadores.


Qual é a Sua Reação?

confuso confuso
0
confuso
fofo fofo
0
fofo
fraco fraco
0
fraco
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
odeio odeio
0
odeio
curti curti
0
curti
amei amei
0
amei
assustei assustei
0
assustei
vômitos vômitos
0
vômitos
herói herói
0
herói
wtf wtf
0
wtf
triste triste
0
triste
delicioso delicioso
0
delicioso
irritado irritado
0
irritado
detestei detestei
0
detestei
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg

COMENTE COM O FACEBOOK!

Escolha um formato
(QUIZ) Teste de Personalidade
Série de perguntas que pretende revelar à pessoa, algo sobre a personalidade ou outra coisa interessante que capte a atenção do leitor (Questionário)
(Trivia Quiz) Questões Interessantes
Série de perguntas com respostas certas e erradas, ao qual pretende verificar o conhecimento da pessoa
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações (Embeds) e imagens, Aqui pode adicionar tutoriais ensinando algo, histórias criativas, noticias, revisões, etc
Lista
As Clássicas listas da internet, ou seja, artigos escritos em forma de listas
(Countdown) Contagem Regressiva
As contagens regressivas clássicas da Internet que captam a atenção do leitor
Lista Aberta
Envie seu próprio item ou lista e deixe as pessoas contribuírem para melhorar ainda mais essa lista, assim como votarem para o melhor envio
(Ranked List) Lista de Classificação
Upvote ou downvote para decidir o melhor item da lista
Meme
Envie suas próprias imagens para criar memes personalizados com nosso software de arrastar e soltar (Drag and Drop)
Vídeo
Faça upload de vídeos ou Incorpore vídeos do Youtube, Vimeo, Facebook, Dailymotion, Vine, etc
Áudio
Incorpore áudio do Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Envie Foto ou GIF
Gif
Envie imagens em formato Gif ou MP4, ou simplesmente cole a URL da imagem