Os patos mandarins machos são considerados um dos animais mais bonitos do mundo, graças à sua cabeça cheia de plumas coloridas.

Nativos da Ásia Oriental, onde ainda se encontram em abundância, há também uma população significativa deste pato mandarim na Grã-Bretanha.

Esta população foi criada depois de vários patos mandarins domesticados, importados da China no século XX, terem escapado e criado uma colônia selvagem.

Mas ainda assim, ver um pato mandarim na América do Norte é um prazer raro; e quando isso acontece, chama a atenção das pessoas, que ficam deslumbradas com sua beleza rara.

Talvez um dos mais “famosos” patos mandarins da América do Norte possa ser encontrado na Colômbia Britânica, no Canadá.

Carinhosamente chamado “Trevor”, este lindo pássaro move-se entre Burnaby Lake e Deer Lake, ambos localizados nos subúrbios de Vancouver.

Trevor causou impacto pela primeira vez em 2018, quando foi avistado a nadar entre os patos comuns nativos da zona.

Os turistas afluíram ao lago a fim de tirar fotos do pato de cores vivas, que é inconfundível com as suas penas laranja, roxo, branco e azul.

No entanto, após os primeiros avistamentos em 2018, este pato mandarim desapareceu e só foi visto novamente em Novembro de 2019, quando um fotógrafo local o avistou e obteve algumas novas fotografias.

Na primavera, ele desapareceu novamente para desapontamento dos locais, mas felizmente ele está de volta em 2020 para pousar para os fotógrafos.

pato mandarim origem

O pato mandarim é considerado um dos animais mais bonitos do mundo, graças à sua cabeça cheia de plumas coloridas.

Trevor não é o único pato mandarim a fazer furor. Em 2018, outro mandarim macho fez nome quando foi visto no Central Park.

Carinhosamente chamado Mandarin Patinkin em homenagem à atriz da Broadway Mandy Patinkin, ele causou uma sensação e foi nomeado “New York’s Most Eligible Bachelor” pelo The Cut da revista New York Magazine.

Isto fez com que o pássaro também recebesse o apelido de “Pato Quente”. Os amantes das aves observavam todos os seus movimentos enquanto ele também visitava Brooklyn e Nova Jersey.

Embora o Mandarim Patinkin tivesse faixas coloridas, as suas origens eram desconhecidas e acabou por desaparecer tão misteriosamente como apareceu.

O seu último avistamento foi em Março de 2019. Embora o entusiasmo por estes patos mandarins exóticos seja compreensível, há outro lado a considerar.

Estes animais exóticos não são nativos e são muito provavelmente animais domésticos de estimação fugidos. Isto é particularmente verdade no caso do pato do Central Park, que tinha uma faixa.

De facto, as únicas colônias de patos mandarins que existem na América do Norte, a maior é no Norte da Califórnia, que foram formadas por patos domésticos fugidos ou soltos.

O perigo com isto é que estas espécies não nativas podem, por vezes, tornar-se invasivas. Como não têm nenhum predador natural no ecossistema em que são lançados.

Podem rapidamente sair do controlo e invadir a vida selvagem local. É por isso que existem controlos rigorosos sobre a propriedade e libertação de animais exóticos.

De facto, a razão pela qual ninguém se adiantou para reclamar o pato do Central Park é provavelmente, porque é na realidade ilegal possuir estes animais como animais de estimação na cidade.

Assim, embora possamos admirar a sua plumagem colorida e tentar desvendar o mistério de onde vieram, devemos também lembrar-nos de apreciar os patos nativos que já temos.

patos mandarins são conhecidos por suas lindas faixas coloridas
patos mandarins são conhecidos por suas lindas faixas coloridas
foto de um lindo pato mandarim
foto de um lindo pato mandarim

Uma vez que são raros na América do Norte, os seus avistamentos são recebidos com excitação. Em 2018, Nova Iorque enlouqueceu quando foi encontrado um Mandarim no Central Park.

Uma vez que são raros na América do Norte, os seus avistamentos são recebidos com excitação. Em 2018, Nova Iorque enlouqueceu quando foi encontrado um Mandarim no Central Park.

pato mandarim nadando no central park


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Soraia Reis

Redatora do Coisas Criativas

Qual é a Sua Reação?

confuso confuso
0
confuso
fofo fofo
0
fofo
fraco fraco
0
fraco
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
odeio odeio
0
odeio
curti curti
0
curti
amei amei
0
amei
assustei assustei
0
assustei
vômitos vômitos
0
vômitos
herói herói
0
herói
wtf wtf
0
wtf
triste triste
0
triste
delicioso delicioso
0
delicioso
irritado irritado
0
irritado
detestei detestei
0
detestei
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg

COMENTE COM O FACEBOOK!

O Que Achou Do Post? Deixe Seu Comentário Aqui No Site

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
(QUIZ) Teste de Personalidade
Série de perguntas que pretende revelar à pessoa, algo sobre a personalidade ou outra coisa interessante que capte a atenção do leitor (Questionário)
(Trivia Quiz) Questões Interessantes
Série de perguntas com respostas certas e erradas, ao qual pretende verificar o conhecimento da pessoa
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações (Embeds) e imagens, Aqui pode adicionar tutoriais ensinando algo, histórias criativas, noticias, revisões, etc
Lista
As Clássicas listas da internet, ou seja, artigos escritos em forma de listas
(Countdown) Contagem Regressiva
As contagens regressivas clássicas da Internet que captam a atenção do leitor
Lista Aberta
Envie seu próprio item ou lista e deixe as pessoas contribuírem para melhorar ainda mais essa lista, assim como votarem para o melhor envio
(Ranked List) Lista de Classificação
Upvote ou downvote para decidir o melhor item da lista
Meme
Envie suas próprias imagens para criar memes personalizados com nosso software de arrastar e soltar (Drag and Drop)
Vídeo
Faça upload de vídeos ou Incorpore vídeos do Youtube, Vimeo, Facebook, Dailymotion, Vine, etc
Áudio
Incorpore áudio do Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Envie Foto ou GIF
Gif
Envie imagens em formato Gif ou MP4, ou simplesmente cole a URL da imagem