Tecnologias Que Estão Mudando O Mundo

4 min


Tecnologias Que Estão Mudando O Mundo

Todos nós sabemos que a tecnologia vai dominar o mundo, pensando nisso, decidimos pesquisar sobre esse assunto e trazer para você as tecnologias que estão mudando o mundo para melhor.

A tecnologia está de fato a avançar a um ritmo alucinante de várias maneiras. Mudou a maneira como trabalhamos, mudou a maneira como nos comunicamos e mudou a maneira como vivemos.

Vimos muita tecnologia entrar e sair ao longo do tempo. Mas uma coisa que parece permanecer consistente é a capacidade da tecnologia de mudar nossas vidas para melhor.

Desta forma, a tecnologia está em constante evolução e se aprimorando a cada dia que passa, sem mencionar as novas tecnologias que estão sendo inventadas o tempo todo.

Parece que não há fim à vista para o quanto a tecnologia continuará avançando e mudando nossas vidas para melhor.

Bem como outros aspectos da vida que antes eram intocados por este mundo em constante mudança.

E é sobre isso que vamos nos aprofundar hoje, vendo tecnologias atuais que estão mudando o mundo e nossa forma de viver.

a tecnologia vai dominar o mundo

 

IMPRESSÃO 3D

tecnologia de impressão 3d

A impressão 3D é uma tecnologia que transforma projetos digitais em objetos tangíveis, usando equipamentos como impressoras 3D, softwares especiais e materiais de impressão.

Basicamente, uma impressora 3D é um dispositivo que converte um arquivo 3D digital em uma parte física criando várias camadas sobrepostas.

O que diferencia uma impressora 3D de outras impressoras é como essas camadas são construídas, o que chamamos de tecnologia de impressão.

A tecnologia foi criada por Chuck Hull, o criador da impressão 3D.

Esta tecnologia bem estabelecida utiliza um laser em resina líquida (material impresso).

Usando esta técnica, a peça geralmente requer algum processamento pós-impressão – remoção mecânica ou química de resíduos.

Pesquisas mostram que até 2030, pelo menos 5% dos produtos manufaturados serão impressos por impressoras 3D.

 

CARROS AUTÔNOMOS

tecnologia em carros autônomos

Um carro autônomo é um veículo que não necessita de motorista humano, pois possui um conjunto de diferentes tipos de sensores capazes de capturar informações de trânsito em tempo real.

Tal como a distância a outros veículos e potenciais obstáculos, a sua posição na estrada, etc.

Esses carros autônomos são um novo tipo de tecnologia automotiva que utiliza sistemas de navegação independentes do controle direto do motorista.

Ou seja, são carros que dirigem sozinhos, interpretam os caminhos que devem seguir e tomam decisões com base em inteligência artificial.

Para um carro autônomo dirigir com segurança, ele deve ter um sistema de navegação completo.

A navegação é responsável por executar o plano de movimentação que orienta o carro da origem ao destino e garante a segurança ao detectar e evitar obstáculos.

O primeiro protótipo da história de um carro autônomo foi criado menos de um século depois da criação do primeiro carro, em 1885.

 

BLOCKCHAIN

tecnologia do blockchain

A blockchain armazena informações de transações em lotes periódicos, chamados de blocos.

Esses blocos recebem uma impressão digital chamada hash, que é basicamente um código matemático único, e são ligados em ordem cronológica para formar uma linha contínua de blocos, uma cadeia (daí o nome “cadeia”).

Em suma, podemos interpretar um blockchain como um sistema de banco de dados que funciona de forma distribuída, apoiado por vários computadores.

Na prática, acaba funcionando como um grande arquivo compartilhado de registros de transações.

Essa estrutura está concentrada nos próprios bancos. A blockchain do Bitcoin é descentralizada e não possui controle centralizado, então a rede e seus usuários são os “controladores” da criptomoeda.

Atualmente, existem diferentes tipos de blockchains, cada um com suas próprias capacidades e características únicas para atender a diferentes necessidades.

Esses tipos de blockchain são públicos, privados, híbridos ou federados.

 

IOT – A INTERNET DAS COISAS

tecnologia IOT - a internet das coisas

A Internet das Coisas (IoT) descreve uma rede de objetos físicos incorporados com sensores, software e outras tecnologias projetadas para conectar e trocar dados com outros dispositivos e sistemas pela Internet.

O termo Internet das Coisas (IoT) foi cunhado em 1999 pelo visionário pioneiro da tecnologia nascido no Reino Unido Kevin Ashton.

Que imaginou um futuro próximo de todas as “coisas”, como TVs, geladeiras, carros, máquinas de café, máquinas industriais entre elas.

Por meio da Internet das Coisas, mesclamos com sucesso os mundos real e virtual.

Ele nos permite realizar uma variedade de tarefas sem sair do nosso lugar e conecta pessoas, máquinas e dispositivos para facilitar a interação e tornar a vida mais dinâmica.

Um dos principais exemplos de IoT são os relógios inteligentes.

Conectados a um smartphone por meio da Internet das Coisas, os smartwatches se tornaram muito úteis.

Isso porque não apenas otimiza a funcionalidade do telefone, mas também expande a capacidade do telefone.

 

É importante notar que as tecnologias mencionadas neste artigo não são futuristas. Eles já estão sendo usados no mundo real e já existem há algum tempo.

O futuro é imprevisível, mas o que não há dúvidas é que muitas tecnologias ainda estão por vir.

O mundo mudará com a introdução de novas tecnologias, já está mudando e mudará muito mais, com isso nossas vidas mudarão também.

Esperamos que para melhor, vivendo com tecnologias que deixem nosso dia a dia mais prático e fácil.

 


O Que Achou Do Post? Deixe Seu Comentário Aqui No Site

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Qual é a Sua Reação?

confuso confuso
0
confuso
fofo fofo
0
fofo
fraco fraco
0
fraco
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
odeio odeio
0
odeio
curti curti
0
curti
amei amei
0
amei
assustei assustei
0
assustei
vômitos vômitos
0
vômitos
herói herói
0
herói
wtf wtf
0
wtf
triste triste
0
triste
delicioso delicioso
0
delicioso
irritado irritado
0
irritado
detestei detestei
0
detestei
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg